terça-feira , 17 setembro 2019

Jovem de São Fidélis é selecionado para integrar o RenovaBR, programa que elegeu 15 deputados e 1 senador Em 2019, para o RenovaBR cidades, foram mais de 31 mil inscritos de todo Brasil todo para mil vagas. Entre tantas inscrições está a de Rodrigo, que foi um dos selecionados

Em 2019, para o RenovaBR cidades, foram mais de 31 mil inscritos de todo Brasil todo para mil vagas. Entre tantas inscrições está a de Rodrigo, que foi um dos selecionados

O fidelense Rodrigo Santtana, de 24 anos, foi um dos selecionados para o Programa de Formação de Novas Lideranças Políticas, o RenovaBR, que tem o objetivo de promover uma renovação na política. Idealizado pelo empresário Eduardo Mufarej, o grupo funciona como uma escola para novos políticos e já ganhou o apoio de famosos, como o apresentador Luciano Huck e o ex-presidente do Banco Central, Armínio Fraga. O RenovaBR oferece cursos de formação para jovens que desejam entrar na política, e preparar potenciais candidatos para disputar as eleições.

Em 2019, para o RenovaBR cidades, foram mais de 31 mil inscritos de todo o Brasil para mil vagas. Entre tantas inscrições está a de Rodrigo, que foi um dos selecionados para estar na 2ª turma de formação de líderes. Ele conta que são três fases: “Tem prova de raciocínio lógico, de atualidades e sobre política. E depois de passar todas essas fases, eu tive que mandar um vídeo de até dois minutos contando a minha história e a minha trajetória como liderança, além de falar o motivo pelo qual eu quero fazer parte da próxima turma de formação de líderes do RenovaBR“.

Além dos testes de raciocínio lógico, de conhecimentos gerais e do envio de vídeos, a seleção contou com entrevistas e banca de avaliação. Nas eleições do ano passado o programa elegeu 16 deputados, sendo seis estaduais e nove federais, além de um senador. Entre os eleitos estão Tábata Amaral, Felipe Rigoni e Alessandro Vieira.

Quem me conhece sabe que minha paixão pela política vem desde muito criança. Antes mesmo de ter um entendimento mais claro sobre o assunto eu já tinha comigo um sonho, o sonho de dar minha contribuição para a mudança de vida das pessoas. Não é fácil, cresci ouvindo que “política só tem ladrão” , “político é tudo igual” e que “pra ganhar tem que ter dinheiro”, mas em contrapartida a cada dia mais pessoas iam se somando a esse sonho e cada incentivo, cada palavra de apoio, me deram motivação para persistir nesse sonho que hoje não é só meu. Foi por isso que me inscrevi no RenovaBr, uma escola de formação de líderes que seleciona pessoas de fora da política e os capacitam a fim de preparar potenciais candidatos. Estou me preparando para contribuir e dar o meu melhor em prol da cidade que amo“, postou Rodrigo em seu perfil na rede social.


Mais do SFn