Jovem do Degase é internado com suspeita de meningite

degase novo 1
Fotos: Vinnicius Cremones / Arquivo SF Notícias.

No início da tarde de ontem (25), o Hospital Ferreira Machado, de Campos, realizou a internação de um jovem com suspeita de meningite, em estado grave. O rapaz é um dos internos do Departamento Geral de Ações Socioeducativas (Novo Degase), que está superlotado, o que facilitaria na transmissão da doença caso a mesma venha a ser confirmada. De acordo com a assessoria da unidade, testes realizados no laboratório do hospital deram como positivos os primeiros resultados. Nessa terça-feira (26), novos materiais recolhidos serão encaminhados para o Laboratório Central de Saúde Pública do Rio de Janeiro Noel Nutels (LACEN-RJ), visando a realização de novos testes, de onde sairá o diagnóstico final, previsto para essa semana.

De acordo com uma acompanhante de um paciente do Hospital Ferreira Machado, o jovem está internado em uma área perto de outros pacientes, no repouso masculino da enfermaria. Em casos de suspeita de meningite, é aconselhável que o paciente fique isolado, pois a doença tem um grande potencial de transmissibilidade, podendo gerar uma epidemia. Em defesa, o Núcleo de Vigilância Epidemiológica do HFM disse que não é necessário realizar o isolamento nos casos de meningite viral.

Nesse ano, oito casos de meningite já foram confirmados em Campos, sendo apenas dois do tipo viral. Nas outras ocasiões, três foram do tipo bacteriana, duas não foram especificados e uma foi do tipo pneumocócica. Mesmo consideravelmente alto, o número é pequeno em relação ao ano passado, quando ocorreram 40 casos da doença.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress