quarta-feira , 26 fevereiro 2020

Jovem morre após carro cair no Rio Bengalas em Friburgo; vídeo mostra momento do resgate O jovem foi resgatado submerso, inconsciente e chegou a ser reanimado pelos militares e foi levado com vida para o hospital, onde não resistiu

O jovem foi resgatado submerso, inconsciente e chegou a ser reanimado pelos militares e foi levado com vida para o hospital, onde não resistiu

Fotos: redes sociais

Um jovem morreu após o carro que ele conduzia ter caído no Rio Bengalas em Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio. O acidente aconteceu na noite desta sexta-feira (03/01), na altura da Rua Francisco Mieli. Leonardo Martins, de 21 anos, chegou a ser socorrido e deu entrada no Hospital Raul Sertã com vida, mas não resistiu. Ao SF Notícias, o Comandante do 6º GBM, o Tenente-Coronel Thiago Alecrim, disse que o jovem estava submerso e inconsciente quando os militares conseguiram chegar ao veículo, já que a correnteza estava forte. O rio também estava um pouco acima do normal devido às últimas chuvas. O vídeo abaixo mostra o momento em que os bombeiros tentam retirar o jovem de dentro do carro. (continua após o vídeo)

“Depois que foi estabelecido uma via segura para fazer uma intervenção, já que a correnteza estava forte, retiramos a vítima de dentro do veículo e ela estava em parada cardiorrespiratória. Foi feito o procedimento de reanimação cardiorrespiratória, e após essa intervenção, conseguimos detectar pulso e a vítima deu entrada com vida no hospital”, disse o comandante.

Ainda não se sabe o que teria provocado o acidente. O carro saiu da pista, subiu a calçada e derrubou a grade de proteção. O veículo ainda teria batido em uma árvore. O corpo do jovem foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML). O acidente foi registrado na 151ª Delegacia Legal da cidade.

Mais do SFn