Jovem vítima de acidente em Itaperuna contará sua história de milagre em Igreja de São Fidélis

Fotos: Divulgação
Fotos: Divulgação

Um buraco no meio do caminho…. Um buraco que quase acabou por completo a vida do um  jovem.

No ano de 2009 na cidade de Itaperuna, Renato Gabry passava com sua moto por volta das 23h por uma rua escura quando voltava da faculdade, e viu uma fissura na pista não asfaltada e acabou lançado ao chão, de cabeça.

Após perder seu capacete enquanto era arremessado pelo impacto com o buraco,  bateu sua cabeça no chão e teve um traumatismo craniano. No hospital, quatro crises convulsivas e uma infecção generalizada. O quadro era grave; mais para negativo do que para positivo em muitos momentos, de acordo com o médico Agostinho Brandão Boechat, que o atendeu naquela noite.

Mesmo com o quadro negativo apresentado pelos médicos, a mãe de Rodrigo, Rose Gabry, se manteve firme em sua fé, que foi tamanha que surpreendeu os médicos e toda a cidade de Itaperuna.

Uma campanha de orações e união pela recuperação do jovem tomou conta da imprensa local, das igrejas e também da UTI onde o jovem estava internado.

Alvo de preces coletivas, Renato teve sua vida transformada, segundo sua mãe, quando uma mulher pediu para fazer uma oração para o jovem. Incentivada por um sonho, em que teria ouvido um pedido de Deus para que fosse ao hospital, a mulher fez uma oração e horas depois, o jovem – há 15 dias em coma – passou a reagir e retomar sua consciência.  Após 30 dias internado na UTI, Renato deixou o hospital em uma situação que surpreendeu a todos.

Para Renato – que conta sua história de recuperação em um livro e através de suas músicas – e sua mãe, o final feliz dessa triste história se deve a um fator: fé. “A fé é crer no impossível, nas coisas que nossos olhos não conseguem alcançar. É como boiar, se soltar no mar em cima das águas e se deixar conduzir. É não duvidar”, afirmou Rose.

Renato Gabry estará na Primeira Igreja Batista de são Fidélis nesta sexta-feira (10) onde contará sua história além de cantar suas músicas. O Evento está marcado para as 19h30.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress