Julgamento final do processo de impeachment de Dilma é marcado para o dia 25 de agosto

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O presidente do Supremo Tribunal Federal, Ricardo Lewandowski, definiu para o dia 25 de agosto, às 9h, a data e hora para o início do julgamento final do processo de impeachment da presidente afastada, Dilma Rousseff. A defesa da presidente foi notificada nesta sexta-feira (12/08), sobre a data e horário (9h).

Na quinta-feira (25) e na sexta-feira (26), os senadores deverão ouvir as três testemunhas da acusação e as seis da defesa. O julgamento deverá ser interrompido no sábado (27) e no domingo (28). Depois disso, na segunda-feira (29) o julgamento será retomado com o depoimento de Dilma Rousseff, caso ela decida comparecer ao Senado. Senão, será lida uma manifestação da petista pelo seu advogado, o ex-ministro José Eduardo Cardozo. Depois, acusação e defesa vão debater o processo.

Na terça-feira (30), os senadores deverão fazer a última discussão. A votação final aconteceria após a discussão entre os parlamentares, entretanto dependendo da duração dos debates, a votação pode acontecer na quarta-feira (31). Para Dilma ser afastada definitivamente, são necessários pelo menos 54 votos. Caso contrário, o processo será arquivado e ela reassumirá a Presidência da República.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress