Justiça decreta prisão de homem acusado de matar e enterrar Franciane, em Miracema

Investigações apontam que o acusado, além de ter matado Franciane, também teria esquartejado e ateado fogo no corpo de “Buja”, como ela era conhecida

Um crime bárbaro que chocou moradores de dois municípios do Noroeste Fluminense. A Justiça decretou no final da tarde desta segunda-feira (28/10) a prisão de Gutemberg Xavier Alves, de 43 anos. Ele é acusado de matar e enterrar Franciane Moizes Pedro, de 28 anos, conhecida como “Buja”. Franciane é natural de Santo Antônio de Pádua, mas ao SF Notícias, familiares contaram que ela estava morando em Miracema – onde o crime aconteceu – há aproximadamente dois anos. Segundo informações da Polícia Civil, a motivação para o crime é que Franciane queria o fim do relacionamento. “Buja” foi velada e sepultada nesta segunda-feira (28). O mandado de prisão temporária foi expedido pela Comarca de Miracema.

Franciane estava desaparecida desde o dia 13 de setembro e, os seus restos mortais foram encontrados no último dia 25, em uma área de difícil acesso, na divisa de Miracema com o município mineiro de Palma. Nos últimos dias 22 e 24 a Polícia Civil, com apoio da Polícia Militar e da Guarda Municipal, cumpriu mandados de busca e fez escavações na casa em que Franciane estava residindo com o ex-companheiro, no bairro Viradouro. Em uma dessas escavações os policiais encontraram, enterrados, panos que estavam com marcas de sangue e com mau cheiro. A informação foi dada em primeira mão pelo SF Notícias (reveja AQUI).  (continua após a foto)

Segundo o delegado Gésner César Bruno, titular da 137ª Delegacia Legal de Miracema, o acusado teria matado e enterrado Francine na casa que fica no bairro Viradouro. As investigações apontam que após prestar depoimento no último dia 10 de outubro, ele teria voltado para casa, desenterrado, ateado fogo e esquartejado o corpo de Franciane. Os pedaços do corpo foram levados até a área na divisa de Miracema com Palma, onde foram enterrados. Quem tiver informações sobre o paradeiro dele deve entrar em contato com a delegacia de Miracema através do telefone (22) 3852-1977 ou com o Disque Denúncia Noroeste, através do (22) 3822-1177, ou pelo WhatsApp 9.9860-1177.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress