sexta-feira , 18 agosto 2017
Foto: TV Globo

Justiça Eleitoral nega pedido de prisão do ex-governador Anthony Garotinho Para o MP, Garotinho usava um blog para atacar autoridades

Para o MP, Garotinho usava um blog para atacar autoridades

Fotos: arquivo

Justiça Eleitoral negou nesta segunda-feira (05/06) o novo pedido de prisão do ex-governador do Rio Anthony Garotinho (PR). O juiz eleitoral titular da 129ª Zona, Glaucenir Silva de Oliveira, afirma que não consegue “enxergar como poderia o réu usar matérias nada jornalísticas para atacar autoridades”.

O pedido foi feito pelo Ministério Público (MPRJ) com a alegação de que Garotinho usava o blog pessoal para coagir testemunhas da”Operação Chequinho”, que investiga um suposto esquema de compra de votos envolvendo um programa social da Prefeitura de Campos.

“Não há fundamento para este decreto de prisão, valendo notar, entretanto, que por suas palavras e suas manifestações, o réu poderá ser acionado na Justiça por quem se sentir ofendido”, escreve o juiz Glaucenir na decisão.

Em nota, o advogado de Anthony Garotinho, Fernando Fernandes, informou que o promotor está desafiando o Tribunal Superior Eleitoral ao pedir prisão de Garotinho e ingressa com exceção do juiz substituto.

Baixe agora o aplicativo do SFn no seu celular! https://goo.gl/w4WvaY.


Mais do SFn

SFn