Lazer: parque aquático de Cambuci foi reaberto

jhgeurhg0uir
Fotos: Cambuci Turismo/Arquivo SFnotícias

O parque aquático de Cambuci, foi reaberto neste sábado (18). O local estava interditado desde 2013, quando um menino Yuri Castro Santos de seis anos, morreu afogado.

O acidente aconteceu em fevereiro, e foi fechado por determinação da Justiça. As buscas duraram quatro dias, até que o corpo da criança foi encontrado preso em uma manilha da piscina infantil do parque.

De acordo com a administração do local, o parque aquático já cumpriu todas as exigências do Corpo de Bombeiros e recebeu o certificado de funcionamento.

Na época, uma serie de irregularidades foram encontradas. Não tinha bóias de salvamento e nem marcação da profundidade da piscina, e no ralo onde o menino foi encontrado não havia grade que impediria a sugação de qualquer objeto quando a piscina fosse esvaziada.

yfeuwfhjovbynyO parque também foi atingido por uma tromba d’ água que caiu na noite do dia 4 de Dezembro no município, pegando os moradores de surpresa. Vários deles perderam quase tudo que tinham. Em 40 minutos, choveu o equivalente a 38 milímetros.

Os bairros Suburbano, Guarani, Rua do Machado, Floresta, Miguelito e as Casinhas Populares foram as regiões mais castigadas.

No parque aquático, o que se pode ver no dia seguinte da enxurrada, foi muita lama e sujeira carregada pelas águas que teriam descido da Serra Monte Verde.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress