Léo Moura inaugura escolinhas de futebol em Cambuci e na região

Fotos: Matheus Berriel / Vídeo: Edson Ferreira
Fotos: Matheus Berriel / Vídeo: Edson Ferreira

leo-moura-2

A partir dessa sexta-feira (13), Cambuci tem mais um legado esportivo para cuidar. Foi inaugurada na cidade a Escolinha de Futebol e Cidadania do Léo Moura. O jogador, que ficou por dez anos no Flamengo e está de viagem marcada para os Estados Unidos, esteve presente na inauguração e fez a festa dos moradores, principalmente da garotada, que pretendem dar seus primeiros passos rumo ao sonho do futebol profissional.

Centenas de pessoas compareceram ao Parque de Exposições de Cambuci, e recepcionaram Léo Moura com muito entusiasmo. Ele chegou em um helicóptero, depois de ter passado por Varre-sai, São José de Ubá e Aperibé, onde também já havia inaugurado escolinhas.

Léo Moura foi bastante carismático, acenou para os fãs e deu autógrafos em inúmeras camisas do Flamengo, que se multiplicaram no palco assim que o jogado subiu para dar seu discurso ao som do hino Rubro-Negro. Com poucas palavras, Léo agradeceu o carinho, e ressaltou que fica feliz em dar a oportunidade das crianças de fora das capitais terem uma estrutura preparatória no meio de futebol.

Léo Moura também levantou a hipótese de fazer um campeonato entre as escolinhas de todas as cidades em que o projeto está presente, dando a oportunidade dos campeões treinarem nos Estados Unidos. Inicialmente, a escolinha do Leo Moura de Cambuci atenderá cerca de 300 crianças, que já receberam seus uniformes na presença do jogador. As bolas e todos os outros equipamentos necessários também estarão disponíveis na escolinha.

O prefeito de Cambuci Agnaldo, o Secretário de Governo Paulo Melo e o Secretário Estadual de Esportes Marco Aurélio Cabral, siscursaram e falaram sobre os benefícios do Projeto.

 

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress