quinta-feira , 13 dezembro 2018

Lixo se acumula por toda Itaocara e coloca saúde de moradores em risco Além do mau cheiro, os resíduos estão atraindo urubus, ratos e baratas

Além do mau cheiro, os resíduos estão atraindo urubus, ratos e baratas

Fotos: redes sociais

O problema é antigo, mas ainda persiste incomodando os moradores de Itaocara. O lixo acumulado em diversos pontos do município virou o principal assunto nas redes sociais entre os itaocarenses. A Rua José Sabino, por exemplo, virou um viveiro de urubus, segundo os moradores.

Na rua Dom Marcos Noronha, atrás do Colégio Teotônio, também tem lixo acumulado e até um sofá. O problema também afeta os bairros Florestal, Cidade Nova, Caxias, Bocaina, Jardim da Aldeia e Juca Rocha e até o distrito de Jaguarembé. No bairro Eucalipto, segundo uma moradora, nem lixeira tem.

“Está todo o município na mesma situação… lixo para todo lado. Ratos, baratas, urubus, cheiro de podre… no sábado passado o caminhão passou aqui na esquina de casa e não entrou na rua para recolher, então estamos com os lixos ensacolados há três dias… sábado, domingo e segunda… uma verdadeira vergonha do pouco caso desses governantes”, disse uma moradora.

Nossa redação não conseguiu contato com a Performa Ambiental, empresa responsável pela coleta de lixo em Itaocara.


Mais do SFn