sábado , 10 dezembro 2016
enem Foto: Kariny Maia

Locais de prova do Enem 2016 já estão disponíveis para consulta

Fotos: Arquivo
Fotos: Arquivo

Já está disponível a consulta aos locais de aplicação de prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2016. Os inscritos neste ano já podem verificar os Cartões de Confirmação com essas informações pela internet, através da Página do Participante, ou também por meio do aplicativo “Enem 2016”.

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), responsável pela aplicação do Enem, encaminhará por SMS e email, aos 8.627.195 inscritos, um aviso de que os respectivos Cartões de Confirmação já podem ser acessados. Além disso, a cada três dias, novos lembretes serão enviados.

O objetivo é garantir a tranquilidade de todos os participantes durante a aplicação da prova. A apresentação do Cartão de Confirmação não é obrigatória nos dias de prova, mas, esse documento possui informações importantes para os participantes, tais como: número de inscrição, data, local e horário de realização das provas, opção de língua estrangeira, necessidade de atendimento especializado ou específico (quando houver); além da indicação de solicitação de certificação do ensino médio (se for o caso).

É necessário informar CPF e senha antes de visualizar o cartão de confirmação. Quem esqueceu a senha, deverá entrar na Página do Participante do Enem para recuperá-la, informando o CPF e a data de nascimento. Feita a solicitação, é necessário aguardar o encaminhamento da senha por e-mail ou mensagem no celular (SMS), para realizar o novo acesso.

Fonte: Inep

SFn

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *