Lutador friburguense vence combate contra americano no UFC

2
Fotos: Getty Images.

O friburguense Edson Barboza Junior brilhou no UFC on FOX 16, que aconteceu na cidade de Chicago, nos Estados Unidos, no último sábado (25.07). Tido como um dos principais nomes da categoria peso leve (até 70kg), Edson venceu sua luta contra o americano Paul Felder, por decisão unânime (29 a 28 para os três juízes), deixando para trás a derrota sofrida na sua luta anterior, para Michael Johnson, em fevereiro. A vitória foi a 16ª em 19 combates dele no UFC. Já Paul estava invicto, com 10 vitórias, e foi derrotado pela primeira vez.

A luta foi uma das mais equilibradas do evento, agradando até o presidente do UFC, Dana White, que citou o combate em seu twitter. – Que luta incrível, técnica. – publicou Dana. Já Edson, em entrevista oficial ainda no octógono, se mostrou preparado para seguir vencendo. – Eu treino demais os chutes, ele é um trocador excelente, mas treino com os melhores. Mal posso esperar para pisar outra vez no octógono. Foi uma grande luta, ele é um cara duro. Espero que o UFC me dê alguém acima de mim no ranking. Nunca me senti assim antes. Quero grandes guerras. – disse.

Edson Barboza Junior é nascido em Nova Friburgo, tem 29 anos, e luta Muay Thai desde os oito. Seu recorde no esporte é de 25-3 com 22 vitórias por nocaute e 17 finalizações no primeiro round. Atualmente ele está morando em Jupiter, na Flórida/EUA, onde treina na The Armory Training Center. “Juninho”, como também é conhecido, ocupa o sétimo lugar do ranking de sua categoria, e é cotado a brigar pelo título no futuro.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress