Macaé Basquete recebe o Paulistano em busca da primeira vitória no NBB

mascae-basquet-2
Foros: divulgação

O Macaé Basquete vai em busca da sua primeira vitória no Novo Basquete Brasil contra o Paulistano, nesta quinta-feira (1º), em partida marcada para às 19h30, no Ginásio do Tênis Clube (Juquinha).

A equipe da Capital do Petróleo disputa o quinto jogo na temporada, sendo o segundo em seus domínios. O técnico Léo Costa terá dois desfalques confirmados para este jogo. O ala norte-americano Simmons, que ainda não está regularizado, e o ala/pivô Igor Avelino, com uma lesão muscular na perna esquerda, estão fora. O armador Thiaguinho ainda se recupera de uma lesão no pé esquerdo e é dúvida.

– É um jogo importantíssimo para nós e contamos com o apoio da nossa torcida para conquistar esta primeira vitória em casa. Tivemos alguns desfalques no último jogo e, somado ao elenco reduzido, isso atrapalha. Esperamos que possamos superar isso e vencer este jogo -, disse o técnico Léo Costa.

O Paulistano conta com um velho conhecido da torcida macaense. O ala Eddy, que participou das duas últimas temporadas com a camisa alvianil, é um dos destaques da equipe paulista. Foram seis confrontos entre as equipes na história do NBB, com vantagem do Paulistano (5 a 1). A única vitória macaense aconteceu no Juquinha, no dia 21 de janeiro de 2015, pelo placar 76 a 59.

Na atual temporada, o Macaé perdeu os quatro jogos que disputou. Em casa, foi derrotado para o Pinheiros na prorrogação (92 a 90). Fora, as derrotas foram para o Bauru (84 a 76), Franca (86 a 79) e Campo Mourão (71 a 68). Já o Paulistano venceu dois dos cinco jogos até o momento. Estreou com derrota para o Mogi fora de casa (86 a 55) e depois jogou quatro vezes como mandante. Venceu o Bauru (90 a 66) e o Minas TC (98 a 86), e perdeu para o Franca (76 a 73) e o Brasília (90 a 73).

Os ingressos custam R$ 10 (preço promocional de meia entrada para todos) e estão sendo vendidos na bilheteria do Tênis Clube Sede Social, no Restaurante Vivendas da Lagoa, na Panificadora Central (Parque Aeroporto), no curso de American Insight (Centro) e pela internet no site do Programa Sócio Torcedor do Macaé Basquete no link www.macaebasquete.eusoutorcedor.com.br.

Depois deste duelo, o Macaé joga contra o Liga Sorocabana, no próximo sábado, às 18h, novamente no Juquinha. O Paulistano vai até o Rio de Janeiro, onde enfrenta o Flamengo no mesmo dia, porém às 14h

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress