Macaé Basquete Sobre Rodas é campeão de torneio em Campos e já mira Brasileiro

wertyuioioip
Fotos: divulgação

O Macaé Basquete Sobre Rodas, equipe da Associação Macaé de Basquete em parceria com a Fesporte, conquistou o 1º Fest Campos Paralímpico, competição realizada pela nova Liga União de Basquete em Cadeira de Rodas. O torneio aconteceu no último fim de semana em Campos dos Goytacazes, e a equipe macaense ficou com a taça após vencer os dois jogos.

“O importante foi o salto de qualidade que demos. São quatro, cinco anos e o projeto está reforçado agora. O prefeito abraçou a ideia e tivemos um apoio grande recente. Com muita luta alcançamos nosso objetivo”, disse João, atletas que é referência na equipe.

Os macaenses venceram as duas partidas, diante do Campos, por 60 a 40, e do Vitória-ES, por 47 a 40. Agora, o Macaé Basquete Sobre Rodas se prepara para a disputa da seletiva do Campeonato Brasileiro entre os dias 14 e 17 de julho, em Brusque, Santa Catarina. Antes, disputa outra competição regional, novamente com Campos e Vitória, e agora com um novo convidado para dar força à disputa.

“A meta é ser campeão desta divisão de acesso do Brasileiro. Temos hoje entre 18 a 20 atletas por treino. Estamos formando atletas já pensando para daqui a quatro anos, só de macaenses. São trabalhos feitos em escolas também. É um projeto de fazer campeões em Macaé”, reforçou João.

Poucos dias antes do torneio, a Fesporte realizou uma doação para a equipe cadeirante. Foram rodas e outros equipamentos para melhorar o desempenho dos atletas não só na competição, mas nos treinamentos também.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress