Macaé terá Delegacia de Homicídios

Unidade atenderá dez municípios do Norte e Região dos Lagos
Fotos: Reprodução/ SF Notícias

A região Norte e dos Lagos passará a contar ainda neste ano com uma Delegacia de Homicídios. A unidade será instalada em Macaé e vai atender uma área que vai de Cabo Frio, na Região dos Lagos, até Campos dos Goytacazes, no Norte, englobando cerca de dez municípios.

Esta será a primeira DH instalada fora da Região Metropolitana, as três especializadas do Estado atualmente ficam em Belford Roxo, no Centro de Niterói e a na Capital, na Barra da Tijuca. A área que será englobada pela DH de Macaé, hoje, é atendida por delegacias distritais, assim como a das outras regiões do interior.

De acordo com o chefe de Polícia Civil, Carlos Leba, Macaé foi escolhida como sede por ser o meio-termo logisticamente adequado para atender a toda essa região (Norte e dos Lagos). A sede será construída no bairro Virgem Santa, em área doada pela prefeitura, que também vai doar o mobiliário. A Polícia Civil será responsável pelos equipamentos de informática e pelo pessoal a ser empregado.

A ideia da Polícia Civil é alcançar outras regiões: Sul, considerando-se a importância dos eixos Dutra/Rio-Santos, tanto pela vocação balneária quanto pela potência industrial de Volta Redonda e adjacências; e a Região Serrana.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress