Macaé terá “Festival de Natação em Águas Abertas” neste mês

A competição terá concentração e largadas na Praia de Imbetiba

No dia 19 deste mês o município de Macaé realizará seu 1° Festival de Natação em Águas Abertas. A competição, promovida pela Secretaria de Esportes, terá concentração e largadas na Praia de Imbetiba. As provas começarão às 8h, com três percursos: 200, 400 e 1000 metros.

Os interessados podem se inscrever no polo administrativo da Secretaria de Esportes, situado na Praça Washington Luís, Centro. Estão disponíveis 200 vagas. Atletas da faixa etária entre 9 e 15 anos podem participar dos 200 e 400 metros. Já o percurso de 1000 metros é destinado aos competidores a partir dos 16 anos.

O festival será realizado em ambiente natural, com percurso sinalizado com boias e disputa individual. O vencedor será aquele que percorrer o percurso estipulado no menor tempo, sem sofrer penalidade.

De acordo com o coordenador do evento, Antônio Barreto, todos os participantes das travessias deverão, obrigatoriamente, antes da prova, preencher uma ficha de inscrição e assinar o termo de responsabilidade, com a comprovação de condições físicas adequadas para a prova. Menores de 18 anos devem levar o documento assinado pelos pais ou responsável.

A competição irá premiar os cinco primeiros colocados no geral masculino e feminino nos 1000 metros. Todos irão receber medalhas e camisa de participação.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress