Macaé Water Challenge com inscrições abertas para atletas do Surf, Bodyboarding, Canoa e Vela

Evento vai movimentar as praias do Pecado, Cavaleiros e Lagoa de Imboassica neste fim de semana
Fotos ilustrativas

Macaé será novamente palco do maior evento de esportes náuticos da região. Neste fim de semana atletas do Surf, Bodyboarding, Canoa e Vela irão agitar as águas das praias do Pecado, Cavaleiros e Lagoa de Imboassica. As competições acontecem com apoio da Prefeitura de Macaé, através da Secretaria de Esporte. Segundo a secretária da pasta, Andreia Freitas, o evento, além de oferecer à população diversas opções de atividades esportivas, promove o turismo. “O Water Challenge visa proporcionar a iniciação e experimentação de novas atividades esportivas, compartilhando ideias que visam melhoria de qualidade de vida”, destacou.

A 3ª Macaé Water Challenge terá início na Lagoa de Imboassica, no sábado (21), às 8h30, com as canoas oc1 e oc2. As velas se unem ao evento a partir de 12h. As classes Laser, Dingue e Optimist farão mais uma das regatas já tradicionais da cidade. Ainda no sábado acontece a abertura do Circuito Va’a Costa no Sol. A canoagem norte fluminense ganha força nesse torneio que terá mais duas etapas esse ano. Já no domingo (22) as canoas estarão na água novamente, recebendo os clubes amigos de toda região. No sábado e domingo também acontece a 2ª etapa do Circuito Macaense de Surf 2019. A Praia do Pecado receberá as categorias Junior, Open, Master e Kahuna a partir das 8h30.

O bodyboarding aguardará a previsão das ondas e escolherá o melhor dos dias. A competição é válida para o Circuito Macaense de Bodyboarding, nas categorias Iniciante, Masculino e Feminino, Open/Amador e Master, com horário de check in às 8h. As inscrições da canoagem podem ser feitas até esta quarta (18) pelo número 22-99208-2042; Para o Surf até dia 20 às 17h pelo @associacao_de_surf_de_macae; Para a Vela até dia 21 às 10h pelo número 22-98152-2855; e para Bodyboarding por meio do @bodyboardingmacae.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress