quarta-feira , 7 dezembro 2016
w2ertyuyiuio

Macuco Bike 2016 promete reunir ciclistas de toda região

erdtytyiyuoui
Fotos: divulgação

Mobilizar desportistas das mais diversas modalidades, promover ações que se convertam numa melhor qualidade de vida para a população e liderar ações que valorizem o prazer do convívio social. Estas são algumas diretrizes preconizadas pela Secretaria de Esporte e Lazer de Macuco, segundo o comandante da pasta, Diogo Latini.

Além do futebol, reconhecidamente a maior paixão do povo brasileiro, cuja força no município se expressa pela presença da Escolinha do Léo Moura, que representa o esporte local de forma muito bem sucedida, outros movimentos como ginástica olímpica, natação, artes marciais e as atividades desenvolvidas com a terceira idade agitam o esporte macuquense diariamente.

Em abril, uma novidade promete sacudir a cidade, que vem se popularizando pelos inúmeros eventos esportivos. Agora, aqueles que não dispensam as bicicletas e suas concorridas competições poderão desfrutar de um evento de grandes proporções. Numa parceria entre o Clube do Preá e a Prefeitura de Macuco, por intermédio da Secretaria de Esporte e Lazer, acontecerá pela primeira vez no município um evento da modalidade das bikes, que a cada dia ganha novos admiradores e seguidores.

No domingo, 10 de abril, a partir das 8 horas da manhã, uma legião de ciclistas oriundos de todas as partes do Estado do Rio de Janeiro deve se juntar para participar do Macuco Bike MTB 2016, estilo de competição marcado pelas longas distâncias percorridas e pela dificuldade de conclusão dos percursos. O evento tem saída e chegada previstos para o Parque de Exposições Edgar Rodrigues Luterbach (Macuco Rural Park), onde haverá ao final o sorteio de uma Bicicleta Aro 29 e outros prêmios.

Para se inscrever, o ciclista deve arcar com o pagamento de uma taxa no valor de R$ 40,00, que dá direito a café da manhã e almoço. Os 100 primeiros inscritos também receberão a camisa oficial do evento. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (22) 2554-1990, da loja Adrenalina Sobre Rodas, uma das patrocinadoras do evento.

Segundo Silvio de Melo, um dos fundadores do Clube do Preá, estarão em disputa duas modalidades: Iniciantes e Média/Alta Complexidade. No primeiro caso, os ciclistas irão percorrer um trecho de 35 quilômetros, enquanto que na modalidade seguinte, composta por atletas mais experimentados e resistentes, o percurso será de 60 quilômetros.

“Aproveito para convidar todos os fãs das bikes a estarem conosco nesse dia especial para os ciclistas de nossa região”, convocou Silvio, que também agradeceu ao prefeito Félix Lengruber e secretário Diogo Latini pela parceria do evento.

“Trata-se de uma abertura de espaço também para os ciclistas com uma verdadeira festa das bikes, já que uma das nossas metas, como também diz o prefeito, é contemplar todos os esportes e oferecer entretenimento à população”, relata Latini.

Fonte: Ascom

SFn

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *