Madeiras apreendidas em São Fidélis são doadas para escola de marcenaria em S. M. Madalena

Fotos: Divulgação
Fotos: Divulgação

O que era fruto de destruição, agora será usado para construção. Não apenas a construção de objetos inanimados mas de profissionais, cidadãos e de um futuro melhor para dezenas de pessoas.

Na tarde desta segunda-feira, dia 7 de novembro, o Parque Estadual do Desengano realizou a doação de cerca de 100 peças de madeira para a Escola de Marcenaria Otto Schuwey, no município de Santa Maria Madalena. A instituição utilizará as peças doadas para confecção de produtos madeireiros diversos, tais como mesas, cadeiras, bancos, molduras, entre outros. A Escola de Marcenaria Otto Schuwey é financiada pela Associação Le Tireur Fribourgeois e tem como objetivo capacitar jovens aprendizes, oferecendo, ainda, uma fonte alternativa de renda para os moradores locais.

A madeira doada é resultante de uma apreensão efetuada pela equipe do Parque Estadual Desengano em conjunto com policiais da 3ª Unidade de Polícia Ambiental, na localidade conhecida como Bela Joana, em São Fidélis. Na ocasião, o responsável pelo desmatamento e beneficiamento da madeira foi encaminhado à delegacia e responderá legalmente pela infração cometida. A fiscalização é uma atividade rotineira realizada em toda a área do parque e no seu entorno.

Segundo o gestor do Parque Estadual do Desengano, Carlos Dário: “Com esta ação, o parque atua simultaneamente em duas frentes, reprimindo os crimes ambientais e fortalecendo os vínculos sociais com a comunidade do entorno, ao transformar os bens apreendidos em renda para os moradores locais”.

doacao3

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress