Mãe de fidelense diagnosticado com febre amarela fala sobre estado de saúde do filho

Carla esteve na sede da Vigilância em Saúde, que monitora o caso e está apoiando a família. Fotos e vídeo: Vinnicius Cremonez

A mãe do jovem morador de São Fidélis, diagnosticado com febre amarela, falou em entrevista ao SF Notícias (vídeo) sobre o estado de saúde do filho, quatro dias após receber alta do Hospital Armando Vidal. Ela também relatou alguns dos primeiros sintomas do rapaz.

Segundo Carla Malafaia, o primeiro sintoma do filho foi a febre alta, acima dos 39°C, além de dores nos olhos e costas. O estudante não apresentou coloração amarelada na pele nem nos olhos, o que acontece quando o fígado é extremamente atacado pela doença (icterícia).

De acordo com a mãe perdeu cerca de 5 quilos por não conseguir se alimentar no período em que esteve internado. Ele segue realizando exames, para monitorar o fígado.

O jovem contraiu a doença enquanto esteve acampado no Parque Estadual do Desengano, na área de Santa Maria Madalena.
O superintendente  de vigilância em Saúde da cidade, Charles Amiti, informou que 90% dos moradores de áreas próximas ao Parque, pertencentes a São Fidélis, já foram vacinados e para garantir a total imunização, um carro volante irá percorrer todas as localidades. Já na área urbana e rural, todas as unidades de saúde estão abastecidas e fazem a vacinação das 8h às 17 horas.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress