terça-feira , 11 dezembro 2018

Maior arma já apreendida no RJ: Metralhadora pode furar blindagem de carro-forte e aeronaves A arma dispara de 400 a 600 vezes por minuto e foi apreendida na Barra da Tijuca

A arma dispara de 400 a 600 vezes por minuto e foi apreendida na Barra da Tijuca

Fotos: Divulgação/ Polícia Civil

Agentes da Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas (DRFC) apreenderam nesta quarta-feira (19/09) uma metralhadora antiaérea Browning ponto 50, na Barra da Tijuca. A arma, que mede 1,68m e pesa 38 quilos, é a maior da marca, usada pelo Exército americano, apreendida no Rio de Janeiro.

A arma dispara de 400 a 600 vezes por minuto, tendo uma precisão que alcança 1,5 km e é capaz de furar blindagem de carro forte e aeronaves. Ela estava sendo negociada por dois homens, que foram presos. A negociação foi monitorada durante três dias pela DRFC. Os carros que faziam a escolta e o receptor fugiram.

Segundo a Polícia, a arma pertencia a dissidentes do Primeiro Comando da Capital (PCC) que se aliaram ao Comando Vermelho (CV) após o racha na aliança entre as duas facções. Ela será periciada no Instituto de Criminalística Carlos Éboli e posteriormente entregue ao Exército.


Mais do SFn