segunda-feira , 20 janeiro 2020

Maior artilheiro da seleção de beach soccer estará em Macaé neste sábado Neném foi nove vezes campeão do mundo pela seleção, é tricampeão brasileiro de beach soccer, foi cinco vezes campeão da copa América e sete vezes campeão do Mundialito de Portugal

Neném foi nove vezes campeão do mundo pela seleção, é tricampeão brasileiro de beach soccer, foi cinco vezes campeão da copa América e sete vezes campeão do Mundialito de Portugal

Fotos: divulgação

A programação do segundo final de semana do Sesc Verão Macaé 2020, na Praia dos Cavaleiros, começa na manhã de sexta-feira (10), com a Exposição Colírio da Cidade de Macaé e recreação esportiva. No sábado, às 9 horas, haverá clínica de beach soccer com o ex-atleta Neném, torneio do mesmo esporte e show com Gabriel Silva. Neném é considerado o maior artilheiro da história da Seleção Brasileira de Beach Soccer, uma referência no esporte. Ele foi nove vezes campeão do mundo pela seleção, é tricampeão brasileiro de beach soccer, foi cinco vezes campeão da copa América e sete vezes campeão do Mundialito de Portugal. A abertura do evento foi no domingo (5) e contou com a presença do bicampeão Olímpico de vôlei, Giovane Gávio. A secretária de Esportes, Andreia Freitas, recebeu o atleta, que estava com a equipe profissional de vôlei do Sesc Rio de Janeiro. “O Giovane compartilhou com todo o público suas experiências e sua trajetória, que foi marcada por diversas conquistas e medalhas”, disse. Na ocasião, o atleta falou que o objetivo do evento é fazer com que as pessoas pratiquem mais atividade física e aproximem-se mais do esporte. “Gostaria de parabenizar a prefeitura pela parceria, pois precisamos oferecer para sociedade algo que reflita na melhoria da qualidade de vida”, destacou, garantindo o retorno em 2021.

Com todas as atividades gratuitas, o projeto Sesc Verão 2020, que segue até o dia 9 de fevereiro, tem como objetivo levar entretenimento e bem-estar para a população. A ação é uma parceria com a Prefeitura de Macaé e conta com oficinas com ídolos de vários esportes, torneios, shows, jogos como beach soccer, futevôlei e altinha, além de brinquedos infláveis e radicais, aulão de ritmos, gincanas, exposição, entre outras ações. O torneio de beach soccer para as categorias de sub 9 e sub 11 acontece nos dias 11 e 12 de janeiro na arena esportiva montada na Praia Campista. No sábado (11), as partidas terão início às 14h com os jogos de quartas de final e semifinais. No domingo os jogos das finais começam às 8h. As inscrições podem ser feitas de terça (7) a quinta (9), de 8h às 12h, no Estádio Cláudio Moacyr. Confira a programação completa abaixo:

10/01 – sexta
9h – EXPOSIÇÃO COLÍRIO DA CIDADE DE MACAÉ
Exposição de cinco importantes artistas urbanos do cenário da cidade de Macaé com a temática “O Calor que nos uni”, que ficarão na orla da Praia dos Cavaleiros para compor a Exposição Colírio da Cidade.
Período da exposição: 10/01 a 09/02/2020
Horário de funcionamento: segunda a domingo, de 9h às 20h
Exposição – Praia dos Cavaleiros, Macaé – RJ14h – ARENA FUT – Recreação Esportiva – Praia dos Cavaleiros, Macaé – RJ
14h – ARENA RADICAL – MACAÉ – Recreação – Praia dos Cavaleiros

Mais do SFn