Mais cachorros são envenenados em São Fidélis: cinco já morreram

Fotos: Leitores SF notícias
Cachorros que ingeriram veneno

Novos casos de envenenamento estão assustando os moradores do bairro Nova Divinéia, em São Fidélis. Na noite desta quinta-feira (30/06), mais quatro cachorros ingeriram pedaços de linguiça com veneno, dois deles precisaram ser internados em clínica veterinária. Na quarta-feira (29/06) o SF Notícias mostrou que cinco cachorros apareceram mortos no bairro, todos com suspeita de envenenamento. Os moradores afirmam que uma mulher estaria colocando chumbinho em pedaços de mortadela, espalhando pela rua e até mesmo jogando dentro de quintais.

Um dos donos de um cachorro que morreu afirmou que os animais ingeriram o alimento envenenado que teria sido jogado dentro do quintal. Ele preferiu não se identificar. “Minha mãe viu que uma cachorra, que estava tentando entrar na área de serviço, estava babando e que estava envenenada. Ela disse para correr no quintal porque os outros também deveriam estar. Eu fui no quintal e vi que os outros correram para dentro de casa, foi quando eu achei o veneno e umas das cachorras caindo com convulsões”.

Segundo o morador, os vizinhos se prontificaram a ajudar, realizando os primeiros socorros nos animais, e uma amiga levou dois deles para o veterinário. Duas cadelas permanecem internadas, uma delas evacuando muito sangue. “Na hora tivemos que socorrer os quatro cães, imagina o desespero, não sabíamos qual deles tinha comido, víamos duas passando mal, não dava para esperar os outros começarem a passar mal”, afirmou e contou que no quintal da casa havia um pedaço de linguiça cortado ao meio e amarrado com barbante, com veneno dentro.

Linguiça com veneno encontrada em quintal
Linguiça com veneno encontrada em quintal

As pessoas que moram no bairro estão sem saber o que fazer, já que vários outros animais foram envenenados e continuam correndo o risco de comer o alimento dentro do próprio quintal. Segundo o entrevistado, as pessoas estão escandalizadas, aqueles que têm quintal estão colocando os animais nos terraços ou trancados dentro de casa. “Os veterinários falaram que se os cachorros comerem de novo, eles vão morrer, porque eles estão destroçados por dentro, então não dá para a gente arriscar”.

O dono lamenta a privação de usar o próprio quintal, já que o risco dos cães serem envenenados é grande. “A gente está gastando muito com veterinário. Estamos com seis cachorros dentro de casa, fora as outras duas que vão voltar do veterinário assim que melhorarem, temos um quintal grande e tenho que revistar todos os dias de manhã para poder soltar os cachorros, quando jogaram o veneno ontem, jogaram no final da tarde”.

Diversos estudos comprovam que ter um cachorro traz vários benefícios as pessoas, como diminuir o stress, auxilio no combate a depressão. Perder os cães e vê-los sofrendo causa grande impacto em seus donos, fato que é confirmado pelo dono dos cães que morreram e foram envenenados: “Quando você vê um animal morrer, da forma que eu vi… acho que todo mundo tem uma parte que se revolta. Um deles agonizou muito até morrer, quando você vê, a gente tira da rua para as pessoas não judiarem e ai vem uma pessoa e faz isso, acho que você perde o equilíbrio” finalizou emocionado.

veneno

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress