Mais de 12 pessoas morreram afogadas este ano em nossa região

afogados buscas bombeiros
Fotos: Vinnicius Cremonez / Manuela Escalla

A cada dia que passa surge uma nova notícia referente a afogamentos em nossa região.

O forte calor e as temperaturas passando dos 30º graus, fazem com que diversas pessoas procurem uma forma de se refrescar, e muitas acabam indo tomar banho nos rios afogamento2que cortam nossa região.

O fato dos rios estarem secos, também serve de atrativo, mas é quando os rios estão secos, que mais pessoas morrem afogadas. No último dia 12, dia das crianças, uma tragédia chocou Santo Antônio de Pádua.

Avó, avô e neto, morreram afogados no Rio Pomba. Os três estavam tomando banho juntos. Ainda não se sabe o que exatamente aconteceu, mas suspeita-se de que a criança teria se afogado primeiro.

Polícia Civil investiga a causa da morte de três pessoas em Pádua

O último caso de afogamento em nossa região, aconteceu nesta segunda-feria (02/11), no Rio Paraíba do Sul, em Itaocara. Um Policial Militar, lotado no 36º Batalhão de Pádua, foi arrastado pela correnteza. Leandro Vieira Nasciso, de 30 anos, ou Soldado Narciso, estava tomando banho com os amigos, que acionaram o Corpo de Bombeiros.

Policial Militar morre afogado no Rio Paraíba do Sul, em Itaocara

corpo de bombeiros mergulhadores 3Segundo dados do Corpo de Bombeiros do Estado do Rio de Janeiro, em toda a região Norte e Noroeste Fluminense, foram registrados 12 casos de afogamentos até o dia 27 de outubro, nos rios Pomba e Paraíba do Sul, um a mais que todo o ano de 2014. Veja os números abaixo.

Total de afogamentos no Rio Pomba
2014- 04 eventos
2015 até 27 de outubro- 06 eventos

Total de afogamentos no Rio Paraíba do Sul
2014- 07 eventos
2015 até 27 de outubro- 06 eventos

Mas esses não são os únicos casos. Em 2014 foram registrados 27 afogamentos nos demais afluentes e, em 2015, foram 19 afogamentos. Entre os afluentes estão o Rio Muriaé, que corta Itaperuna, Italva e Cardoso Moreira, e o Rio Grande, que nasce na região serrana de Friburgo e passa por Colônia e Cambiasca, 4º e 5º distritos de São Fidélis.

corpo de bombeiros barco 3

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress