terça-feira , 21 novembro 2017

Mais de 300 internos do Degase farão curso de capacitação Jovens e adolescentes receberão remuneração e serão capacitados através de projeto do Ministério do Trabalho

Jovens e adolescentes receberão remuneração e serão capacitados através de projeto do Ministério do Trabalho

Foto: Divulgação

Através do projeto “Aprendiz na Medida”, do Ministério do Trabalho, cerca de 330 jovens internos do Departamento Geral de Ações Socioeducativas (Degase) tiveram suas carteiras de trabalho assinadas e realizarão cursos de capacitação com remuneração. A ação é inédita no país.

Os jovens com idades entre 14 a 20 anos serão capacitados durante 12 meses, com remuneração de R$550,00, entre outras garantias. Durante quatro horas diárias, eles terão aulas teóricas e práticas, para qualificação nas áreas de assistente administrativo, promotor de vendas, pizzaiolo, microempreendedor individual (MEI), entre outras carreiras.

O projeto é realizado através de parcerias do Ministério Público do Trabalho (MPT) com o Tribunal Regional do Trabalho do Rio de Janeiro (TRT/RJ), o Instituto Federal do Rio de Janeiro (IFRJ), a Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Amatra) e do Novo Degase, por meio da Divisão de Profissionalização (Dipro).


Mais do SFn