Mais de 4 mil fiéis lotam as ruas de São Fidélis para o encontro do Terço

terço a
Fotos: divulgação

Fiéis lotaram a Avenida Sete de Setembro na noite desta terça-feira (03) em São Fidélis. Mais de 4 mil homens e mulheres se encontraram para  juntos, rezarem o Terço.

O encontro aconteceu em frente a Paróquia de sao pedro 2Nossa Senhora Aparecida. Luzes iluminaram algumas ruas durante uma procissão no Centro da cidade, que agora também é chamada ‘A cidade do Terço’.

Pela primeira vez os homens e as mulheres estiveram juntos para rezar o terço e, o encontro teve a presença da imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida, que fica até o dia 22 em São Fidélis. A imagem saiu da Basílica em Aparecia e está percorrendo algumas paróquias do país. Durante o encontro, um terço feito de balões foi solto no céu de São Fidélis. Parte dele, foi encontro hoje às margens da RJ-158, em Campos.

Em entrevista a nossa equipe, o Padre Gaspar disse que tudo começou com o terço dos homens, onde a igreja criou um ambiente em que eles se sentissem mais presentes na igreja. O padre disse ainda que essa é uma iniciativa missionária que acontece em várias cidades do Brasil, inclusive na Basílica em Aparecida, onde acontece o Encontro Nacional do Terço dos Homens.

Ainda de acordo com o Padre Gaspar, com o inicio dos encontro dos homens, as mulheres começaram a procurar mais a igreja e, acabou nascendo o Terço das Mulheres.

“Estamos aproveitando a presença da imagem peregrina para unir os homens e as mulheres para rezarem juntos.  Esse encontro serve não só para pedir, mas para agradecer e louvar a Deus por tudo que ele faz por nós. Venha participar dos encontros. Todas terça acontece o encontro dos homens e, na sexta, o das mulheres. Sempre ás 20h”, concluiu o Padre Gaspar.

terço c

w2eetryuyi

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress