quarta-feira , 21 agosto 2019

Mais de 60 animais silvestres foram resgatados em Macaé neste ano A subdivisão do setor de Fauna retirou ainda 25 enxames de abelhas na cidade

A subdivisão do setor de Fauna retirou ainda 25 enxames de abelhas na cidade

Fotos: Ilustrativas/ Divulgação

De primeiro de janeiro a 20 de maio de 2019, o setor de fauna da Secretaria de Ambiente e Sustentabilidade resgatou 64 animais silvestres para devolvê-los aos seu habitat natural. Cobras de espécies venenosas e não venenosas, como jiboias, jararacas, corais, além de capivaras são alguns deles.

Os animais foram capturados em localidades e bairros como São Marcos, Jardim Vitória, Vale Encantado e Nova Macaé. Segundo o coordenador do setor, Fernando Barreto, ao receberem as solicitações, a atuação é imediata com a finalidade de devolver os animais, prontamente, à natureza. A repartição que cuida de animais silvestres atende pelo telefones 2772-3571/ 2772-3577 ou 2772-3591.

No mesmo período, a subdivisão do setor de Fauna, que cuida da retirada de colmeias de postes e árvores, retirou 25 enxames na cidade. Segundo o apicultor Auender Rodrigues, que faz esse serviço pela Prefeitura de Macaé, também foram recolhidas 11 casas de marimbondos.


Mais do SFn