quarta-feira , 22 novembro 2017

Mais dois macacos são encontrados mortos em São Sebastião do Alto Ao todo, quatro macacos foram encontrados mortos neste mês no município

Ao todo, quatro macacos foram encontrados mortos neste mês no município

Fotos: divulgação

A Prefeitura de São Sebastião do Alto confirmou que foram encontrados mais dois macacos mortos neste mês no município, sendo o último deles, na manhã deste domingo (26/03), como o SF Notícias havia divulgado ontem. O primata, um Bugio Barbado, foi encontrado em um campo de futebol no Centro. 

No sábado (25/03), um Bugio também foi encontrado morto na localidade de São Manoel, que fica a dois quilômetros do Centro. Esse é terceiro somente nessa área ao longo desse mês.

Os dois primeiros foram encontrados no começo do mês. Eles foram encaminhados para um laboratório no Rio de Janeiro, onde exames constataram a febre amarela como sendo a causa da morte. Os outros dois macacos encontrados neste final se semana, também irão ser levados para o Rio. 

Os macacos não transmitem a febre amarela. Além de vítimas, eles acabam se tornando um alerta para a sociedade de que o vírus está presente na região. 


Mais do SFn