sexta-feira , 22 novembro 2019
Foto: Reprodução

Mais frio: Friburgo e Petrópolis registram menos de 10°C A temperatura também caiu em Cambuci, que segundo o Inmet registrou mínima de 15.3°C

A temperatura também caiu em Cambuci, que segundo o Inmet registrou mínima de 15.3°C

Fotos: SF Notícias

O outono já está apresentando características de inverno na região. Várias cidades estão registrando baixas temperaturas e na Serra do Rio, a mínima ficou abaixo de 10°C. As temperaturas foram registradas por estações do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

Na estação do Pico do Couto, em Petrópolis, foram apenas 6,3°C. Em Friburgo foram 8,3°C na estação da Salinas. A manhã desta quarta-feira (18/04) também foi gelada em Cambuci, com mínima de apenas 15,3°C. São Fidélis e Itaocara registraram 18°C, Pádua teve mínima de 17°C e Cordeiro de apenas 13°C.

Segundo a Climatempo, o resfriamento acentuado foi provocando pela presença do ar polar, que se espalhou pela costa do Sul e do Sudeste do Brasil no fim de semana passado, e pela falta de nebulosidade durante a noite. A pouca quantidade de nuvens facilita a perda de calor na atmosfera, o que contribui para esfriar o ar mais rapidamente. Ainda segundo a Climatempo, pode esfriar mais até o fim da semana.

Mais do SFn