Mais tremores de terra são sentidos no Estado do Rio

Os tremores foram sentidos na região de Araruama; São José de Ubá e Cantagalo também registraram tremores neste ano
Fotos: Divulgação

Novos tremores de terra foram sentidos no Estado do Rio neste domingo (13/05). Foram quatro tremores na região de Praia Seca, em Araruama, sendo um de magnitude 2,6 registrado às 18h02 pela Rede Sismógrafica Brasileira.

Nas redes sociais, os moradores relataram terem ouvido um barulho parecido com uma trovoada e em seguida sentiram a terra tremer. “Ouvi um barulho muito forte, como se fosse um trovão e em seguida tudo começou a tremer, foi rápido mas deu um certo receio” – escreveu uma moradora.

Segundo a Rede Sismográfica Brasileira, o epicentro do tremor de 2,6 de magnitude foi registrado na margem continental, no limite entre o oceano e o continente. De acordo com o coordenador do Laboratório de Sismologia do Serviço Geológico do Brasil, Marcos Ferreira, os tremores abaixo de 3.0 não causam danos a estruturas bem construídas. Ele ressalta que eventos sísmicos ocorrem rotineiramente no estado do Rio e que este pode ser classificado como um evento natural.

Outros quatro tremores de terra foram registrados no Estado do Rio neste ano. Três deles ocorreram em São José de Ubá, sendo o primeiro de magnitude 1.1, às 19h26 do dia 11 de abril e os outros dois de 1.8 e de 1.7 registrados no dia 28 de abril. Já em Cantagalo o tremor de 1.8 foi registrado em 7 de janeiro às 5h01.

Com informações do G1

 

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress