Mais um trem saiu dos trilhos ao passar por São Fidélis

trem sf
Fotos: Vinnicius Cremonez

Mais um trem com duas locomotivas e 15 vagões, saiu dos trilhos ao passar por São Fidélis. Esse é o segundo trem que descarrilhou ao passar pelo município, mas precisamente, pelo trecho entre S.Fidélis e Campos, às margens da RJ 158.

Trechos da linha férrea estão sendo desativados, e com isso, as composições que estão na sede da Ferrovia Centro Atlântica em Recreio (que foi desativada), Minas Gerais, estão sendo lavadas para a sede de Campos, de onde algumas, serão levadas para a Bahia.

O trecho que passa por São Fidélis (linha que começa em Brão de Angra (RJ), passa por Campos até Cachoeiro do Itapemirim (ES), incluindo o trecho em Recreio e Cataguases) e outros municípios da região Norte e Noroeste Fluminense, também será desativado pela concessionária que administra a ferrovia. Iremos falar sobre esse assunto em reportagens que estão sendo preparadas.

No primeiro dia desse mês, mostramos que umas das locomotivas de trem do mesmo tamanho, havia descarrilhado na altura do Morro do Gambá. Agora, três vagões de um novo trem saíram dos trilhos na altura da Fazenda da Pedra. Desde ontem, funcionários trabalham para que o trem possa seguir até Campos.

Segundo os maquinistas, a falta de manutenção da linha que  por muito tempo sem ser usada, é a principal causa dos descarrilhamentos.

trem 16

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress