Mais uma Tartaruga é encontrada morta em Praia da região

Tartaruga da espécie Pente                                                Foto: Vinnicius Cremonez

Mais uma tartaruga apareceu morta em praia da região. Dessa vez, o animal foi encontrado no Pontal de Atafona, distrito de São João da Barra, na tarde desta quarta-feira (08/02).

A tartaruga, da espécie Caretta-caretta, conhecida também como “cabeçuda”,  será recolhida e enterrada em um ponto da praia.  Ainda não se sabe a causa da morte, mas provavelmente, ela ficou presa em uma rede de pesca.

No último dia 21, nove tartarugas apareceram mortas no litoral de São Francisco de Itabapoana, sendo a maioria, na Praia de Guaxindiba. Os animais foram encontrados espalhados ao longo da praia, que é área de reprodução e desova. Segundo informações do Projeto Tamar, que faz o monitoramento na região, elas podem ter sido arrastadas por redes de pesca ou por um espinhel, uma série de anzóis juntos.

Entre as nove estava uma da espécie Pente (foto acima), uma das espécies mais ameaçadas de extinção. Antigamente, seu casco era utilizado para fazer jóias. Baixe agora o Aplicativo do SF Notícias em seu celular, é grátis! https://goo.gl/w4WvaY.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress