Mais uma vez moradores de São Fidélis ficam sem água por problema em bomba da CEDAE Assim como em todas as outras vezes, a companhia não informou a população antes de suspender o abastecimento

Assim como em todas as outras vezes, a companhia não informou a população antes de suspender o abastecimento

Mais uma vez a Companhia Estadual de Águas e Esgotos do Rio de Janeiro, a CEDAE, interrompeu o abastecimento de água em diversos bairros de São Fidélis sem comunicar a população. O resultado, é que moradores de diversos bairros estão sem água há dois dias. Em alguns pontos da cidade, não cai uma gota de água há três dias. O problema foi novamente em uma bomba, equipamento velho que vem apresentando problemas constantemente, e nada é feito pela companhia – que luta contra uma privatização – para melhorar o serviço prestado à população.”Tenho um marido acamado e estou desde ontem sem uma gota de água nas torneiras”, disse uma moradora da Ipuca ao SF Notícias.

Em nota enviada ao SF Notícias, a CEDAE informou que “houve a necessidade de realizar reparo emergencial, nesta quarta-feira (15/01), em uma bomba que atende os bairros localizados em cota elevada. O reparo já foi concluído e o equipamento vai voltar a operar ainda na tarde de hoje. O abastecimento começa a se normalizar assim que o equipamento voltar a operar, mas como os bairros atendidos pela bomba são altos, em alguns imóveis o abastecimento pode se normalizar ao longo da noite”. Ao ser questionada por nossa equipe sobre o fato de a população não ter sido avisada antes, a companhia disse que “foi um reparo emergencial, e não um reparo programado, por isso “não foi possível avisar com antecedência”.

Mais do SFn