Manhã mais gelada do ano: Termômetro marca 0°C em Nova Friburgo Novo recorde de frio foi registrado neste domingo (07); E o frio continua ao longo da semana

Novo recorde de frio foi registrado neste domingo (07); E o frio continua ao longo da semana

Fotos: Reprodução

O município de Nova Friburgo “congelou” na manhã deste domingo (07/07). Desde a noite de ontem a temperatura vem caindo, caindo e por volta das 7h da manhã de hoje um termômetro no Centro da cidade marcou apenas 0°C. Foi a menor temperatura registrada até o momento neste ano.

O frio foi atração e nas redes sociais, vários moradores e visitantes compartilharam fotos ao lado dos termômetros. O motivo dessa queda brusca de temperatura é uma massa de ar frio, possivelmente a mais forte do ano, segundo meteorologistas. O sistema fez com que várias cidades do país batessem recorde de frio e também provocou a queda de neve no Sul do Brasil.

E o frio continua ao longo desta semana em Friburgo e outros municípios da região. Para hoje o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) prevê máxima de 18°C para a ‘capital da moda íntima’. Nesta segunda a previsão é de apenas 15°C de máxima e 8°C de mínima.


Mais do SFn