quinta-feira , 8 dezembro 2016
Foto: Clique Diário
Foto: Clique Diário

Mar avança e destrói rodovia que é interditada pela Defesa Civil em Campos

MAR AVANÇA EM CAMPOS RJ 5
Fotos: Defesa Civil Campos

A Coordenadoria Municipal de Defesa Civil de Campos interditou a estrada que liga Farol de São Thomé a Barra do Furado após o mar invadir a rodovia na noite deste sábado (11/06).

Segundo o diretor Executivo Major Edison Pessanha, a medida foi necessária tendo em vista o volume de água e areia que tomaram a via e da erosão que destruiu parte do asfalto, após as seguidas ressacas do mar ocorridas nos últimos dias. Hoje (12) as barreiras de interdição serão reforçadas já que na noite de ontem (11) foram registradas ondas de cerca de 3,50 metros agravando ainda mais a situação.

“Não há condições de tráfego para veículos pequenos e o risco para carros maiores também é grande, por isso interditamos totalmente a estrada com apoio da Guarda Civil Municipal. Um lado da pista já está totalmente comprometido. Durante toda a noite ficamos de prontidão no local para impedir a passagem. É nosso dever resguardar a vida de todos. Os que tentaram passar ficaram com seus veículos agarrados na areia”, disse Pessanha,

Pessanha informou ainda que os que necessitarem fazer a passagem para Quissamã, deverão utilizar as vias de acessos alternativos. Uma delas é uma estrada vicinal com entrada na localidade de Mineiros e que aumenta o trajeto em 45 quilômetros, e a outra em Santo Amaro, nesse caso, o percurso tem acréscimo de 25 quilômetros.

Já os que vierem de Quissamã para Farol de São Thomé têm acesso pelas localidades de Tocos ou São Martinho. “A previsão para esse domingo é de mais ressacas, com ondas ainda maiores. A situação tende a se agravar, com o possível rompimento total do asfalto, no trecho localizado no bairro Gaivotas”, co concluiu o Major.

MAR AVANÇA EM CAMPOS Rj 3

SFn

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *