Marcelo Santana participa do “Entrevista”

marcelo 1
Fotos: Edson Ferreira

Definido por ele mesmo como servidor público, cidadão fidelense que visa ajudar a população, principalmente das regiões Norte, Noroeste Fluminense e interior do estado, buscando diminuir a injustiça social, o desemprego e a falta de assistencialismo na área da saúde, Marcelo Santana é o segundo fidelense candidato ao cargo de Deputado Estadual a participar do “Entrevista”, um projeto desenvolvido em parceria com a loja Itaínea Decore Planejados, que tem o objetivo de levar até você, nosso leitor e eleitor brasileiro, um pouco dos candidatos de nossa cidade.

Segundo Marcelo a política surgiu em sua vida por acaso, quando estava a frente de uma escolinha de futebol na Ipuca.

marcelo 3“Tentamos fazer um projeto social para ajudar as crianças a realizarem seus sonhos de serem jogadores de futebol. Tentamos ajuda de vários órgãos públicos, mas todos falavam que não tinham condições de nos ajudar”.

Ainda segundo Marcelo, no ano de 2007 ele teve uma decepção quando começaram a armar para que o projeto não fosse a frente.

“Existia aqui mais de 200 crianças entre 7 a 17 anos, mas começaram a tirar nossos sócios e fazer com que aqueles que nos ajudavam, a parar de contribuir, um verdadeiro cunho político, e olha que nem ligação com política em tinha ainda”.

marcelo 5Seu primeiro contato com a política foi em 2008, onde durante uma palestra no Rio de Janeiro, teve seu primeiro contato com o ex Governador de Pernambuco e candidato a República Eduardo Campos, que morreu em um trágico acidente em Santos, no litoral Paulista. Segundo Marcelo foi Campos que o convenceu a ser candidato.

Seu objetivo maior, segundo ele mesmo, é com São Fidélis e municípios das nossas regiões, como Cambuci, Cardoso Moreira, Italva e outros.

“Vamos preparar nossos jovens para o mercado de trabalho, trazendo cursos gratuitos nas áreas de mecânica, eletrotécnica, salvatagem e outros, usando o Senac, Senai e a Faetec. Temos que inserir nossos jovens no mercado, e a melhor forma de fazer isso, e contribuir com a qualificação deles. Também vou lutar pelas aulas integrais e faculdades presenciais em nossas cidades, evitando o deslocamento dos estudastes para outras cidades”.

marcelo 4“Deputado não faz leis e nem faz obras, mas concede recursos para que as obras possam ser feitas. Se eleito vou trazer essas verbas que temos direito para o interior, fazendo com que hospitais de nossas cidades como Cambuci por exemplo, não passem mais por problemas na saúde. Vamos estruturar os hospitais com pediatria e todos os equipamento necessários para que nossa população não precise ficar mudando de cidade procurando atendimento médico”.

“Além de conceder e trazer essas verbas para o interior, também irei fiscalizar, é o que os deputados deveriam estar fazendo, para que as verbas não sejam desviadas, disse Marcelo”.

marcelo 6“Vamos fazer uma campanha com pé no chão, visitar casa por casa, cidade por cidade e mostrar para a população o nosso trabalho. Já estive em alguns municípios como Cambuci, Itaocara, Aperibé, e ainda irei visitar outros de nossa região”.

“Quero o seu voto para ajudar o nosso interior. Candidato de fora só aparece aqui de quatro em quatro anos, e quando é eleito, desaparece até a próxima eleição. Queremos ver nossa região crescer e se desenvolver, mas para que o crescimento aconteça, precisamos colocar alguém da gente lá dentro, alguém de nossa terra, que lute por ela, e Marcelo Santana quer fazer isso”, concluiu o candidato.

Relembramos que as entrevistas estão sendo marcadas de acordo com a disponibilidade de cada candidato, e todos possuem o mesmo tempo para falar de suas emendas e um pouco de sua vida na política, além de tentar conseguir o seu voto.

marcelo 90

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress