Marinha abre inscrições para mil vagas de aprendizes-marinheiros

Os interessados podem se candidatar até 13 de fevereiro, pela internet
Fotos: Divulgação

Estão abertas as inscrições para o concurso público de Admissão às Escolas Aprendizes-Marinheiros, da Marinha, em 2020. São ofertadas mil vagas, apenas para candidatos do sexo masculino. Os interessados podem se candidatar até 13 de fevereiro, pelo site www.ingressonamarinha.mar.mil.br, ou em uma unidade militar.

A taxa de inscrição é de R$ 42. O candidato deverá indicar a ordem de preferência de área profissional: Eletroeletrônica, Apoio e Mecânica. Podem se inscrever brasileiros natos ou naturalizados, que não sejam casados e não tenham constituído união estável, permanecendo assim durante todo o período de formação; e que tenham 18 anos completos e menos de 22 anos no primeiro dia de janeiro de 2020.

Também é preciso ter idoneidade moral; estar em dia com as obrigações do Serviço Militar e da Justiça Eleitoral; não ser réu em ação penal nem ter sido nos últimos cinco anos; não ser responsabilizado por ato lesivo ao patrimônio público; e não ser condenado em processo criminal com sentença transitada em julgado.

Além da prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, com 50 questões de conhecimentos gerais de Matemática, Português, Ciências (Física e Química) e Inglês, os candidatos passsarão pelas etapas de verificação de dados biográficos, avaliação psicológica, checagem de documentos, inspeção de saúde e teste de aptidão física, realizadas entre de junho e agosto.

A formação vai acontecer em uma das quatro unidades da Marinha, a mais próxima do Estado do Rio é a Escola de Aprendizes-Marinheiros do Espírito Santo (EAMES), em Vila Velha. O curso gratuito será sob regime de internato, com duração de um ano letivo de 48 semanas. Em Friburgo, os interessados podem se inscrever no Sanatório Naval de Nova Friburgo, localizado na Avenida Governador Geremias de Mattos Fontes s/nº, Centro. Confira o edital AQUI.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress