Marinha abre inscrições para Processo Seletivo com vagas em Friburgo e outras cidades do RJ São vagas de nível fundamental e médio, das áreas Industrial, Saúde e Apoio para ambos os sexos

São vagas de nível fundamental e médio, das áreas Industrial, Saúde e Apoio para ambos os sexos

Fotos: Divulgação

Estão abertas até o dia 15 de dezembro as inscrições de voluntários com nível fundamental e médio, das áreas Industrial, Saúde e Apoio, com mais de 18, para a prestação do Serviço Militar Voluntário (SMV), para ambos os sexos, como Praças da Reserva de 2ª Classe da Marinha (RM2). O processo seletivo do 1° Distrito Naval visa o preenchimento de vagas em unidades da Marinha do Brasil, nos estados do Rio de Janeiro e Espírito Santo. As inscrições serão realizadas, unicamente via internet, no site do Comando do Distrito Naval. O Processo Seletivo é constituído de prova objetiva de Língua Portuguesa e Conhecimentos Militar-Naval, Prova de Títulos, Verificação de Dados Biográficos, Verificação Documental, Inspeção de Saúde e Teste de Aptidão Física. A prova objetiva será dia de 22 março de 2020 em local a ser definido. A taxa de inscrição é de R$ 46,00 e o candidato terá até o dia 16 de dezembro de 2019, para efetuar o pagamento. Os aprovados farão Estágio de Aprendizagem Técnica (EAT) e Estágio Técnico para Praças (ETP), com duração de dois meses no Centro de Instrução Almirante Alexandrino (CIAA). (Continua após a publicidade)

Os profissionais serão contratados como temporários, com renovação anual, pelo prazo máximo de oito anos. Há vagas para prestação do SMV como Cabo (CB) – Área Industrial: Edificações, no Rio de Janeiro (1); Eletrônica, em Itaguaí/RJ (9) e Arraial do Cabo/RJ (1); Eletrotécnica, em Itaguaí/RJ (2) e Rio de Janeiro (3); Mecânica, em Itaguaí/RJ (10) e Rio de Janeiro (4); Metalurgia, no Rio de Janeiro (11); Motores, no Rio (8) e Química,  no Rio de Janeiro (3).  Já para prestação do SMV como Marinheiro Especializado (MNE) as chances são para Marcenaria, no Rio (1). Para a Área de Saúde são chances para: Enfermagem, em Itaguaí (1), Nova Friburgo (1) e no Rio (88); para Higiene Dental, 21 vagas no Rio; para Patologia Clínica (5), Prótese Dentária (2) Radiologia Médica (1) e Técnico em Farmácia (16), todas no Rio. Para Apoio as vagas são de Administração, uma em Itaguaí e oito no Rio; Processamento de Dados, três no Rio. Já para Marinheiro Especializado (MNE): Barbeiro, cinco vagas no Rio, e para Motorista de Viaturas Administrativas, 22 vagas no Rio e uma em São Pedro da Aldeia. Clique AQUI para se inscrever.

Mais do SFn