Marinha divulga edital de concurso para admissão no Colégio Naval

São oferecidas 190 vagas; Inscrições começam no final do mês
Fotos: Reprodução

A Marinha divulgou um edital com oferta de 190 vagas para o Colégio Naval (CN), localizado em Angra dos Reis, no Rio. O curso conduzido pelo CN, denominado “Curso de Preparação de Aspirantes”, é destinado ao preparo intelectual e físico do aluno visando uma futura seleção para o ingresso na Escola Naval, ministrando o ensino básico em nível médio, além do Ensino Militar-Naval.

As oportunidades são para adolescentes do sexo masculino, de 15 a 17 anos completos até o dia 1° de janeiro de 2020. É preciso ter ensino fundamental completo ou estar em fase de conclusão. No estado do Rio, as provas serão realizadas na capital, Nova Friburgo, Angra dos Reis e São Pedro da Aldeia.

O valor da taxa de inscrição é de R$ 105,00. Os interessados podem se inscrever a partir das 8h do dia 29 de abril até às 23h59min do dia 29 de maio. A primeira etapa de seleção são as provas escritas, seguidas das provas objetivas. As inscrições poderão ser realizadas no endereço eletrônico www.ingressonamarinha.mar.mil.br. Os aprovados ingressarão no curso em 2020. Confira mais detalhes no edital AQUI.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress