Médica Cubana utiliza planta medicinal em pacientes de São Fidélis

Fotos: Manuela Escalla
Fotos: Manuela Escalla

Um método de medicação adotado pela doutora Martha Letícia C. Velásquex, trazida a São Fidélis pelo programa Mais Médicos, está ajudando várias pessoas com um medicamento inovador. Recomendando aos seus pacientes a utilização de uma planta no tratamento e cura de várias doenças.  

A  planta de nome Moringa, chamada por alguns estudiosos como “árvore milagrosa”, apresenta vários benefícios para a saúde comprovados cientificamente, e para obter uma muda da planta basta se consultar com a médica que disponibiliza a receita, de acordo com a necessidade do paciente.

Em entrevista com a nossa reportagem, a médica cubana Martha 20140718_115222Letícia, contou que após descobrir a árvore na sede da EMATER de São Fidélis, até aquele momento ninguém sabia da existência ou conhecia a importância da Moringa, e depois de cortar galhos da árvore para fazer os medicamentos, solicitou para que a prefeitura plantasse mudas da árvore.

“Foram plantadas 600 mudas da Moringa no Horto Municipal para que consigamos abastecer a demanda dos pacientes, quando precisar.” A doutora também explicou, que os Cubanos usam bastante a medicina natural e que ficou surpresa por ninguém aqui utilizar desse recurso, e disse que muitos não acreditavam no valor da planta e que até pensaram que ela estaria louca.

Afirmou ainda, não estar fazendo nada de errado e que estudos mostram que a planta serve para vários tipos de tratamento, contendo o tripo de vitamina C de sete laranjas, o dobro de vitamina A de uma cenoura,

Doutora - Martha Letícia C. Velásquex
Doutora – Martha Letícia C. Velásquex

contendo ainda muita proteína que pode regular o diabetes, colesterol, digestão, e inclusive pode ser utilizado para controlar os nervos, ajudar na insônia, a cuidar da próstata do homem, do rim, figado e diversas outras coisas. Somente é contraindicado para mulheres que estejam amamentando.

“A moringa aumenta a imunidade, ajuda na prevenção do câncer e muitas pessoas não conheciam esses benefícios valiosos. Podem consumir a planta fazendo chá, também ser acompanhado de uma refeição, preparando uma salada ou colocando a folha da Moringa em cima da carne, a planta pode estar cru ou cozida, não têm problema.” Disse ela. 20140723_103707

Martha ainda relatou, sobre o caso de uma senhora chamada Maria do Carmo, que disse para ela ter conseguido regular a glicose através do consumo da Moringa, algo que jamais havia dado resultado com remédios, em cinco dias tomando chá da planta seu problema foi resolvido.

“Eu quero que as pessoas entendam que não precisamos tomar tanto remédio, não digo para que parem de tomar os remédios que consumiam regularmente, mas que pelo menos alguém que estava tomando cinco, venha a tomar apenas três. Isso fará um bem enorme para essa pessoa.” Concluiu a médica.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress