sexta-feira , 21 setembro 2018

Meia tonelada de garrafas pet é retirada da margem do Rio Pomba, em Pádua Limpeza foi feita pela Secretaria de Meio Ambiente, Grupamento Ambiental da Guarda Civil e Cooperativa de Catadores de Recicláveis de Pádua

Limpeza foi feita pela Secretaria de Meio Ambiente, Grupamento Ambiental da Guarda Civil e Cooperativa de Catadores de Recicláveis de Pádua

Cerca de meia tonelada de garrafas pet foi retirada das margens do Rio Pomba nesta sexta-feira (14/09) em Santo Antônio de Pádua. Essa grande quantidade de lixo estava acumulada às margens do rio no trecho conhecido como “Cachoeira dos Macacos”, um local bastante frequentado por moradores e visitantes.

A ação foi feita pela Secretaria de Meio Ambiente, Grupamento Ambiental da Guarda Civil e Cooperativa de Catadores de Recicláveis de Pádua. Segundo as equipes, o lixo se acumulou no trecho durante as últimas cheias do rio.

continua após a imagem

Todo esse lixo foi parar no rio pelas mãos dos moradores. O que é jogado nas ruas acaba indo parar nos boeiros e nos rios, gerando um grande prejuízo para toda a população. O lixo dificulta a passagem da água e acaba agravando o risco de enchentes.


Mais do SFn