Melhores ciclistas do Brasil disputaram o Campeonato Brasileiro de Mountain Bike, em São Fidélis

São Fidéliscampeonato brasileiro de Mountain bike 1 provou que não é somente casa de poetas. A Cidade Poema sediou neste domingo (28/08) o Campeonato Brasileiro de Mountain Bike, reunindo atletas da região e de todo o país.

A cidade sede do “Desafio das Montanhas”, prova considerada como uma das mais difíceis do campeonato brasileiro de Mountain bike 68Brasil, recebeu os melhores atletas de longa distância do mountain bike para a disputa do Campeonato Brasileiro de MTB Marathon. Segundo organizadores do evento, aproximadamente 500 ciclistas se inscreveram nas categorias elite, master e veterano para homens, e elite e master para as mulheres. campeonato brasileiro de Mountain bike 26Todos foram divididos em 11 categorias oficiais.

campeonato brasileiro de Mountain bike 20
Viviane Cremonez no primeiro plano. Ela foi a vencedora da Open feminina.

A largada simbólica foi dada às 9h da manhã em frente à Igreja Matriz, mas a poeira subiu mesmo na largada oficial, na Estrada do Palmital, no bairro da Penha. A prova foi dividida em dois percursos, um de 78 quilômetros, para as categorias oficiais, e outro reduzido, de 43 quilômetros, para amadores, com exceção para as categorias Master D (masculina) e Master 30+ (feminina), que também fizeram o percurso reduzido.

Na categoria elite masculina, Halysson Ferreira, Alison Serra e Hugo Alves ganharam as medalhas de ouro, prata e bronze, respectivamente, além de troféu. Halysson Ferreira se tornou bi-campeão da competição. Já na categoria feminina, Isabel Moreira Lacerda recebeu o ouro, Tânia Clair, a prata e Viviane Costa, o bronze, ocupando os lugares mais altos do pódio.

Representando São Fidélis, participaram da prova os ciclistas Silvano Freixo, Márcio de Souza, Daniel Menezes e Viviane Cremonez. Ela foi a vencedora da categoria Open feminina.

O evento foi organizado pelo grupo São Fidélis Ciclismo, com chancela da Confederação Brasileira de Ciclismo e da Federação de Ciclismo do Estado do Rio de Janeiro. No próximo ano, o campeonato será realizado na Bahia. Veja abaixo as fotos feitas por nossas equipes durante a prova.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress