Meninas de São Fidélis cortaram os cabelos para doar ao Instituto do Câncer

adsfgfhgjklhi
Fotos: Arquivo Pessoal / Vinnicius Cremonez

Um grupo meninas entre adolescentes e jovens de São Fidélis, tomaram uma decisão inesperada para a maioria das meninas nessa idade. Elas resolveram cortar o cabelo par doar ao Instituto do Câncer, o INCA.

A decisão veio durante um vídeo apresentado no CONJUBACENF, o congresso de jovens e adolescente realizado pela Juventude Batista Centro Fluminense (JUBACENF) no Acampamento Batista em Cambiasca, 5º distrito de São Fidélis. O congresso foi realizado em setembro, dois meses antes do dia nacional de combate ao câncer infantil, que é a maior causa de morte por doença entre crianças e jovens de 5 a 19 anos no Brasil.

warsdfghjyuoAtravés da campanha promovida pela juventude através do presidente, o Pastor Diego, de sua esposa Eliane e da secretária da JUBACENF, Karen Amaral, cerda de 40  meninas decidiram cortar o cabelo no próprio congresso, e o que seria um pequeno gesto de solidariedade e amor ao próximo, ganhou grandes proporções que o grupo não imaginaria, e hoje, mais de 100 meninas entre adolescentes, jovens e adultos, doaram parte de seu cabelo para a campanha.

10887591_636345209809688_2831684205588898756_o

Entre a doadoras está  Alice Stellet, que sempre teve vontade contar o cabelo, e que ficou feliz em saber que uma cabeleireira estaria no congresso. Alice contou a nossa equipe que várias pessoas disseram para que ela não cortasse o cabelo, mas que ao ver o vídeo apresentado no congresso, viu que era algo Deus, e não parou de chorar do início ao fim do vídeo.

erhjkhoiu“Foi só um pouquinho de cabelo, mas o que me deu a maior alegria foi saber que pessoas que eu nem conheço, que nem sei a história, e tanto precisam , vão ficar felizes por receber uma peruca. Um peruca que não tem importância para muitos, mas que pra alguns é um dos maiores presentes”, disse Alice.

Até agora o grupo já reuniu cerca de 108 corte de cabelos, e a cada dia, novas pessoas, até mesmo pessoas que não pertence alguma Igreja, estão participando da campanha. Segundo Karen a cabeleireira Sandra do salão Sanbelle, foi uma peça fundamental na campanha, pois ela não cobrou nada das pessoas que decidiram doar parte dos cabelos.

asdfgfjytkgO grupo agora busca apoio para conseguir ir até o Instituto do Câncer e fazer a doação pessoalmente, fazendo a alegria de muitas pessoas que precisam de uma peruca.

“Confesso que na hora bateu um medo, mas depois que a primeira mecha foi cortada, meu coração transbordou de tanta felicidade”, concluiu Alice.

Essa linda atitude das meninas nos fez relembrar da pequena Daniella Alvarenga da Rocha, uma linda menina de 07 anos que surpreendeu seus pais: Pr.Nelson Marcos e Joelana Alvarenga com um pedido inusitado; Doar seus cabelos para confecção de perucas naturais para pacientes com câncer.

sdgfhjyuhA história contada pelo São Fidélis Notícias em novembro de 2013 emocionou a todos e ganhou repercussão nacional, onde a menina foi convidada para participar do program da Fátima Bernades da TV Globo. Daniella decidiu fazer a doação após descobrir que alguns dos seus personagens favoritos, a Turma da Mônica, ficaram carecas, em uma campanha do GRAACC, e imediatamente, falou com seus pais do seu desejo de ajudar  e recebeu a autorização de cortar e doar seus lindos cabelos.

daniella8[1]E você, cortaria o seu cabelo para ajudar uma pessoa que você nem conhece ?

Faça como a Daniella e todas as outras meninas, ajude aqueles que precisam. Um dia poderá ser você que irá precisar de pessoas como elas. Procure o Instituto do Câncer ou o GRAACC , que em seu site, disponibiliza várias formas de doação, (https://www.graacc.org.br/como-ajudar.aspx)

Menina de 7 anos doa os cabelos em campanha do dia nacional de combate ao câncer infatil

Daniella: a menina que emocionou o país fez a entrega dos cabelos aos Correiros

Daniella Foto Vinnicius Cremonez

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress