quarta-feira , 26 fevereiro 2020

Menor é detido após ter invadido e furtado escola municipal em Cantagalo Além do menor, um homem que comprou um notebook furtado, também foi encaminhado para a delegacia

Além do menor, um homem que comprou um notebook furtado, também foi encaminhado para a delegacia

Foto: SF Notícias

Um adolescente, de 16 anos, foi detido após ter invadido e furtado uma escola municipal em Cantagalo, na Região Serrana do Rio. Policiais do Destacamento de Policiamento Ostensivo (DPO) do município foram até a casa do menor, no bairro Cantelmo, após receberem denúncias de que ele seria o autor do furto registrado na Escola Municipal Alberto Thomaz. Segundo os policiais, ao perceber a aproximação da viatura, o menor fugiu pelos fundos da residência. Com autorização de parentes, os militares fizeram uma revista no imóvel e, no quarto do menor, os PMs encontraram dois notebooks, um nebulizador, duas caixas de som e materiais escolares, além de vários materiais de limpeza e higiene pessoal escondidos dentro do guarda-roupa e embaixo da cama.

Os parentes do adolescente foram encaminhados para a delegacia, onde horas depois, o menor se apresentou confessando a autoria do furto. Em depoimento ele disse que teria vendido um terceiro notebook furtado para um homem identificado como D.S.S., de 23 anos, que também foi encaminhado para a delegacia da cidade. Ainda de acordo com os policiais, a coordenadora escolar reconheceu todo o material recuperado pelos militares. O menor foi autuado por fato análogo ao furto, e o homem por receptação, mas ambos foram liberados.

Mais do SFn