Menos de 15 dias para o fim do sinal analógico em Aperibé, Cambuci, Macuco, S.Fidélis, Pádua e cidades da região

Veja em quais cidades o sinal analógico será desligado esse ano em nossa região

No próximo dia 28 de novembro o sinal analógico de televisão será desligado em 59 cidades do interior do Rio de Janeiro. Após essa data, a programação dos canais abertos será transmitida apenas pelo sinal digital. Para continuar assistindo à programação, todas as residências dessas localidades precisam estar com o aparelho de televisão preparado com conversor, que pode ser embutido na TV ou externo, além de uma antena digital. Os equipamentos podem ser encontrados no varejo local e são de fácil instalação. Quem não estiver preparado para receber o sinal digital, em menos de quinze dias ficará sem ver TV.

O processo é conduzido pela Seja Digital, entidade responsável por operacionalizar a migração do sinal de TV aberta do analógico para o digital no Brasil. Criada por determinação da Anatel, a entidade tem como missão informar à população o que precisa ser feito para ter acesso à TV Digital, oferecendo suporte didático, desenvolvendo campanhas de comunicação e mobilização social e distribuindo kits com antenas digitais e conversores para as famílias de baixa renda atendidas pelo Governo Federal.

As famílias devem verificar se têm direito a receber um dos mais de 500 mil kits gratuitos, com antena digital e conversor e controle remoto. A população deve acessar o site sejadigital.com.br/kit ou ligar gratuitamente para o número 147 com o NIS (Número de Identificação Social) em mãos. Se o nome estiver na lista, é só escolher o dia, horário e local para retirar os equipamentos que permitem que televisores antigos tenham acesso ao sinal digital. Para tirar dúvidas, além desses canais, a população pode visitar um CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) e procurar pelo ponto de apoio da Seja Digital.

O sinal analógico será desligado no dia 28 de novembro de 2018 em Aperibé, Cambuci, Campos, Cardoso Moreira, Italva, Laje do Muriaé, Macuco, Miracema, Nova Friburgo, São Fidélis, Santo Antônio de Pádua, São Sebastião do Alto, São José de Ubá, São Francisco de Itabapoana e Varre-Sai.

Já em Bom Jardim, Bom Jesus do Itabapoana, Duas Barras, Cantagalo, Conceição de Macabu, Cordeiro, Itaocara, Natividade, Porciúncula, Trajano de Moraes e Santa Maria Madalena, o sinal só será desligado no dia 31 de dezembro de 2023.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress