Mês de fevereiro deve terminar com pouca chuva na região Últimos dias do mês devem ser quentes, com temperaturas acima dos 32ºC

Últimos dias do mês devem ser quentes, com temperaturas acima dos 32ºC

Mês termina com sol e pouca possibilidade de chuva. Fotos: SF Notícias

Faltando menos de 15 dias para o fim do mês de fevereiro, a previsão indica que o mês do carnaval deve terminar com pouca chuva para a região. Esta diminuição está relacionada a forte influência do sistema de alta pressão atmosférica Alta Subtropical do Atlântico Sul, ASAS.

Segundo a Climatempo, o período de 21 a 25 de fevereiro deve ser marcado por pouca chuva sobre a maioria das áreas da região e somente nos últimos dias de fevereiro, a chuva deve voltar a aumentar em parte do Sudeste.

São Fidélis, que registrou pancadas de chuva nesta quarta (15/02), pode ter chuva fraca no domingo (19), na segunda (20) e na quarta (22) e quinta (23). Os outros dias serão de sol entre poucas nuvens. O calor continua, com máximas de 34ºC.

O mês também termina quente em cidades da região Noroeste, como Pádua e Itaperuna. Assim como no Norte Fluminense, as cidades não devem registrar mais que quatro dias de chuva fraca. Na região serrana a máxima não passa dos 32°C.

Mais do SFn