Mesários de São Fidélis vão poder fazer curso à distância pelo TSE

CARTÓRIO ELEITORAL 2
Fotos: Vinnicius Cremonez

Os mesários nas Eleições Municipais de 2016 têm importante papel no bom andamento do processo de votação e oferecem sua parcela de contribuição à democracia brasileira. Para as eleições deste ano, os mesários de São Fidélis – cerca de 400, irão poder fazer um curso à distância no ambiente EAD do Tribunal Superior Eleitoral.

O treinamento é semelhante ao presencial que irá ocorrer em setembro. Nele será dada a legislação pertinente, vídeos com simulações do funcionamento da seção no dia da votação, atribuições de cada componente da seção e exercícios. O curso serve para que os mesários possam solucionar eventuais dúvidas ou questionamentos que venham a surgir no dia da votação, dentro de sua alçada de atribuições.

Para fazer o treinamento, o interessado deve acessar o site educacao.tse.jus.br, selecionar a opção Tribunal Regional Eleitoral RJ e depois treinamento para mesários sem biometria. Após o cadastro pessoa, o portal irá pedir uma senha, que é a tre-rj-0035-mesario16.

Quem concluir o curso com êxito irá ganhar um certificado e mais dois dias de folga junto ao órgão empregador. O curso é apenas para presidentes de seção e mesários.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress