cratera cordeiro 1

Mesmo com cratera na estarda, motoristas continuam se arriscando em Cordeiro

carro cratera 1
Fotos: SFnoticias

Desde o início de dezembro do ano passado, uma importe via de ligação entre o município de Cordeiro e a localidade de Monnerat, distrito de Duas Barras, está interditada. A medida foi tomada após parte da estrada de terra desmoronar com as fortes chuvas.

O tempo foi passando e a estrada cedendo ainda mais, e mesmo com a interdição, motoristas se arriscavam pela via para fugir do pedágio da RJ-116. Dois veículos acabaram caindo na imensa cratera. Além de provocar a interdição da estrada, o buraco também ameaça o abastecimento de água em Cordeiro e Cantagalo, já que uma adutora da Cedae passa exatamente onde a cratera se abriu.

Para evitar que veículos continuassem a passar pelo trecho, bloqueios com terra e pedras foram colocados pela prefeitura de Cordeiro, mas nesta semana, foi improvisada uma nova passagem pela estrada.

O bloqueio foi retirado, e os veículos estão passando ao lado da cratera, que ainda apresenta perigo e pode volta a desmoronar com o peso dos carros. Além do perigo de morte pela queda, existe o risco iminente de rompimento da tubulação.

Nossa produção entrou em contato com a assessoria de imprensa da prefeitura de Cordeiro, mas até a publicação da matéria, não tivemos o retorno.

cratera cordeiro 2

SFn

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *