segunda-feira , 20 janeiro 2020

Mesmo sob sol forte, fiéis participam da primeira Caminhada de Santo Amaro em São Fidélis Nesse domingo (12) foi iniciado o tríduo de Santo Amaro, que será encerrado no próximo dia 15, dia do santo

Nesse domingo (12) foi iniciado o tríduo de Santo Amaro, que será encerrado no próximo dia 15, dia do santo

Fotos: Divulgação

O domingo (12/01) certamente foi o dia mais quente do verão até o momento em São Fidélis, Norte Fluminense. Mas, o calorão não intimidou o grupo de fiéis que participou da primeira Caminhada de Santo Amaro realizada na cidade. A manifestação de fé e devoção foi organizada pela Paróquia São Fidélis de Sigmaringa. Os fiéis, usando blusas brancas, saíram da Igreja Matriz, no Centro, por volta das 9h, atravessaram a ponte e seguiram até a Capela em honra ao santo na Ipuca. Para tentar amenizar o calorão, alguns usaram sombrinhas e carregavam garrafas d’água. (Continua após a publicidade)

Após a caminhada, a Santa Missa foi celebrada na Capela pelo Padre David. Nesse domingo foi iniciado o tríduo de Santo Amaro, que será encerrado no próximo dia 15 – dia do santo – com missa e procissão no segundo distrito.

Mais do SFn