Milhares de fiéis visitam santuário de Nossa Senhora de Natividade nesta quarta-feira (12) Neste ano é celebrado os 50 anos da primeira aparição da santa. Sítio das Aparições é o principal santuário de toda a região.

Neste ano é celebrado os 50 anos da primeira aparição da santa. Sítio das Aparições é o principal santuário de toda a região.

Fotos: Reprodução

Nesta quarta-feira (12), no Noroeste fluminense, o pequeno município de Natividade recebe milhares de fiéis que buscam o lugar de orações onde Nossa Senhora de Natividade apareceu. O local na estrada, quilômetro seis em direção à Ourânia, foi onde a santidade foi vista pela primeira vez no município.

Neste ano, é celebrado os 50 anos da aparição de Nossa Senhora, no Sítio das Aparições, com missa às 10h e 15h em comemoração ao jubileu das aparições. A tradição católica diz que, há 50 anos, um médico teve a visão da santa no local. A área, conhecida como Sítio dos Milagres, se tornou ponto de peregrinação dos romeiros das regiões Norte e Noroeste Fluminense.

A organização espera que cerca de 40 mil fiéis passem pela festa de celebração à santidade.


Mais do SFn